Cuidados com a pele durante a gravidez

Durante a gestação o corpo da mulher sofre com grandes mudanças para receber e acomodar o bebê, sendo que não é apenas o corpo que sente estas mudanças, mas também o maior órgão do corpo humano, que precisa ser tratado com Lift Make. Há mulheres que ficam com a pele mais ressecada, enquanto outras com a pele oleosa de mais, além de sofrerem com o aparecimento de manchas, acne, cravos e até mesmo alergias a determinados produtos que antes da gestação era possível usar sem algum problema ou reação.

melhores dicas para e pele de mulheres grávidas

melhores dicas para e pele de mulheres grávidas

E ainda, com o ganho de peso, a resistência e elasticidade da pele chegam ao seu limite, e assim fazem com que as temidas estrias passem a fazer parte dos sinais da pele. Desta forma, para combater o aparecimento de estrias durante a gestação é indicada a aplicação de óleo de amêndoas, de abacate, de semente de uva ou de mecadâmia, os quais têm a capacidade de manter a elasticidade da pele, e consequentemente combatem as cicatrizes naturais da pele. A aplicação de creme hidratante deve ser feira diariamente e diversas vezes ao dia em diferentes áreas do corpo, principalmente aquelas regiões em que as estrias têm maior probabilidade de surgir, como na barriga, nas coxas, nos glúteos e nos seios.

Apesar de ser natural, o uso do Lift Make ajuda a pele a se recuperar, através da recuperação das células mortas e do controle da oleosidade do rosto e da pele do corpo. Assim, é indicado que você faça a ingestão de alimento que estimulam a produção de colágeno pata contribuir na firmeza e na elasticidade da pele, e ainda manter o corpo saudável, como vitamina A, frutas, verduras legumes, vitamina C e E.

Além disso, procure evitar a ingestão de alimentos gordurosos, frituras, excesso de sal e de açúcar. Contudo, além das estrias e o ganho de peso durante a gravidez, outro problema que é muito comum nesta fase importante da vida da mulher é o aparecimento de manchas no rosto, as quais são resultantes da alteração hormonal, o que causa a mudança de pigmentação da pele, em que ocorre maior produção de melanina. O Lift Make remove manchas do rosto, pois as manchas podem aparecer em qualquer lugar do rosto ou do pescoço, sendo que as mulheres de pele negra ou morena, as manchas podem ser mais claras do que o tom natural da pele.

A exposição ao sol pode fazer com que as manchas fiquem mais escuras, e por este motivo é indicado que você saia de casa sem a aplicação de um protetor solar no rosto para o seu tipo de pele, aplique diariamente a cada três horas, mesmo em dias nublados ou de inverno. Caso as manchas estejam cada vez mais evidentes, você poderá utilizar a maquiagem como sua aliada para disfarçá-las.

De acordo especialistas, as manchas do rosto começam a desparecer após três meses do parto, mas há manchas que podem te acompanhar para o resto da vida, fazendo com que você recorra a tratamentos estéticos para eliminá-las ou amenizá-las. Caso você venha sofrendo com o excesso de oleosidade, procure utilizar produtos específicos para amenizar este mal da pele, e como pele oleosa sempre sofre com acne e cravo, procure aplicar secativos e cosméticos do tipo para amenizá-los. Para as mulheres que estejam com a pele seca à melhor alternativa é tomar banho em água morna quase que pra fria, não esfregar muito o sabonete e utilizar cremes hidratantes constantemente.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *